sábado, 6 de outubro de 2007

MEMÓRIA 80/90 - Nº 03

Olá a todos. Depois de um tempo ausente, a série Memória 80/90 está de volta trazendo mais um grande clássico da nossa infância. Vamos lá então relembrar o quanto fomos felizes nela.





Algumas pessoas, visitantes do blog, pediram que eu citasse este fenômeno aqui na série Memória 80/90 e atendendo a esses pedidos falo hoje de Playmobil. Eu tinha uma variedade desses bonecos. Eram mais de cem e uma quantidade enorme de acessórios como chapéus, espadas, armas, veículos, ferramentas e etc. O auge da minha diversão foi entre sete e doze anos quando eu criava aventuras incríveis com esses personagens. Aventuras policias, espaciais, enfim, eu me tornava um diretor de Hollywood em posse desse brinquedo.

Foi criado na Alemanha e chegou ao Brasil na década de 70 sendo fabricado pela empresa Trol. Com a falência da fábrica, a Estrela voltou a fabricá-lo no início dos anos 90 com formatos variados e design importados da Alemanha. Hoje a Estrela, devido uma crise, não produz mais o Playmobil. Aliás, nenhuma empresa brasileira produz o tal brinquedo. Os que ainda encontramos nas lojas por aqui são importados da Argentina.

É uma pena. Cada vez que publico um texto que lembra a minha infância, comparo com os dias atuais. Percebo que o mercado para crianças anda bastante escasso, seja na variedade de brinquedos, seja na música como foi citado na primeira edição do Memória 80/90.

Fico por aqui e espero que eu tenha resgatado um pouco do saudosismo de você, leitor(a).

Um grande abraço!