sábado, 6 de outubro de 2007

MEMÓRIA 80/90 - Nº 03

Olá a todos. Depois de um tempo ausente, a série Memória 80/90 está de volta trazendo mais um grande clássico da nossa infância. Vamos lá então relembrar o quanto fomos felizes nela.





Algumas pessoas, visitantes do blog, pediram que eu citasse este fenômeno aqui na série Memória 80/90 e atendendo a esses pedidos falo hoje de Playmobil. Eu tinha uma variedade desses bonecos. Eram mais de cem e uma quantidade enorme de acessórios como chapéus, espadas, armas, veículos, ferramentas e etc. O auge da minha diversão foi entre sete e doze anos quando eu criava aventuras incríveis com esses personagens. Aventuras policias, espaciais, enfim, eu me tornava um diretor de Hollywood em posse desse brinquedo.

Foi criado na Alemanha e chegou ao Brasil na década de 70 sendo fabricado pela empresa Trol. Com a falência da fábrica, a Estrela voltou a fabricá-lo no início dos anos 90 com formatos variados e design importados da Alemanha. Hoje a Estrela, devido uma crise, não produz mais o Playmobil. Aliás, nenhuma empresa brasileira produz o tal brinquedo. Os que ainda encontramos nas lojas por aqui são importados da Argentina.

É uma pena. Cada vez que publico um texto que lembra a minha infância, comparo com os dias atuais. Percebo que o mercado para crianças anda bastante escasso, seja na variedade de brinquedos, seja na música como foi citado na primeira edição do Memória 80/90.

Fico por aqui e espero que eu tenha resgatado um pouco do saudosismo de você, leitor(a).

Um grande abraço!

4 comentários:

Paulinh@=) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulinh@=) disse...

Nuss... direto do túnel do tempo hein!?!?!?

Pois bem... reconheço q não me lembro de ter brincado com um deles... mas... jah ouvi falar... e muito... ateh me recordo a comparação de um boneco playmobil com o Samuel Rosa do Skank... ateh q pelo corte "tigelinha" do cabelo, bem... parece...

Realmente... não há opções para as ciranças hoje em dia... não tantas quanto houve em nossa época... em que o mais mais era brincar na rua... jogar quimada com os vizinhos, pular elástico... brincar de bonecas... enfim... fosse o que fosse, éramos felizes... respirávamos os ares das ruas... corríamos para todos os lados... usávamos os quintais dos vizinhos para nos esconder... enfim... nada comparável ao plus advanced da diversão para a infância hj, os computadores, video-games, desenhos matutinos da TV XUXA... aff... não que eu não goste de desenhos, mas... na minha época eram mais divertidos... um ludismo estranho aos dias de hoje...

Enfim... ô infância feliz q a gente teve hein!?!?!?! kkk

Te cuida garoto...

adorei o post...

Sisi Gomes disse...

"Mãe quero ir pra casa do Alex pra brincar de bonequinho" hehehehehe
Me amarrava nesses brinquedinhos tanto como gostava de barbie =p
Poooooooooooxa como assim não produzem mais esses bonecos =O
Ahhhh não e meus filhos vão brincar de que??? Puuuuuuuutz ainda tem guardado algum "bonequinho"???

Bjinhos...
Fica com DEUS!!!

Anônimo disse...

Cara, Playmobil me remete a um tempo muito feliz, onde minha única preocupação era: "Quem vai ficar com o Playmobil "Negrinho"??? Esse era o grande xodó!!!!

Viva o playmobil!!!!!