quinta-feira, 15 de novembro de 2007

MEMÓRIA 80/90 - Nº 04

Olá! Estou aqui com mais um episódio da série Memória 80/90. O que trago hoje marcou a minha adolescência. Trata-se de um programa interativo. O Clube do Hugo, ou Hugo Game.


O programa era transmitido pela CNT/GAZETA e ficou no ar de 1995 a 1998. Era um game em que os telespectadores jogavam pelo teclado do telefone. Hugo era o personagem principal e em diversas situações compreendidas de vários lugares como montanhas, florestas, cavernas, entre outros ambientes, ele tinha que salvar sua família das garras da bruxa Maldícia. O participante que conseguisse chegar até o final, ganhava kits do programa.

O formato do programa foi criado pela produtora dinamarquesa Interactive Television Entertainment e adaptado ao Brasil pela Herbert Richers. O clube do Hugo foi um sucesso de audiência e o programa chegou a receber 170.000 telefonemas em apenas uma hora. Vale ressaltar que os telespectadores não tinham direito ao 0800. Cada tecla do telefone era um comando de movimento do personagem. Seus apresentadores foram Mateus Petinatti, Vanessa Vholker, Rodrigo Brassoloto e Andrea Pujol. Eu peguei a fase com os dois últimos. Eles tinham a função de auxilar o jogador durante o jogo. Hugo, o personagem principal, interagia com os participantes por meio de um monitor.

Eu tinha a sã consciência de que se ligasse para o programa, a conta de telefone viria cara e por isso apenas assistia as aventuras do Hugo. Ele possuía alguns jargões característicos como "Não tem chororô, o jogo acabou!"; "Obrigado, caí sentado!"; "Errei a mira, parei na China."; "Não desanima, que a vida termina.", entre outros. Sua esposa e filhos se chamavam respectivamente Hugolina, Rit, Rat e Rut. Até onde eu sei, este foi o programa de maior sucesso da CNT/GAZETA e hoje ilustrou o Memória 80/90.

Um grande abraço e até a próxima.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caraca..............

O Hugo... pow... saudade daquela época...

Nem vem... o melhor jogo era o do Skate... kkk adorava aquilo... kkk

Como eu jah disse em outros coments, bem... antigamente vivia-se melhor... kkk podíamos ser crianças sem sermos atacadas diretamente pela mídia de consumo... claro q eles ganhavam uma grana preta com os telefonemas, e óbvio, meu pai me mataria se a conta de telefone viesse "exorbitante" por causa de um jogo de tv, mas ainda assim... era divertido!!!

Enfim...

Estou sem idéias hj... se sorgir algo, ateh comento dinovo...

Bjo procê...

@=)

Unknown disse...

Eu lembro desse programa, era muito legal... Tbm gostava de assistir quando tinha tempo e lembrava. Tinha uns episodios legais. Tbm lembro desses jargões que ele falava. O jogador teclava e ainda tinha o teclado na tela.
Muito bom essa...

Anônimo disse...

O nome é "Andréa Pujol".



Saudades daquela época!!!




Fábio Kawagoe