domingo, 19 de outubro de 2008

MEMÓRIA 80/90 - Nº 13

Olá. Chegou o momento de relembrarmos os anos 80 e 90. É a hora de voltarmos no tempo e eu o convido para esta viagem que o Mundo Rocha pode proporcionar a você. Domingo é o dia de descansar e recuperar as energias para a semana que começa. Tem aquelas pessoas que preferem dar um passeio, outras dormirem e tem aquelas que se esbaldam na frente da TV com a programação que, para muitos, já está mais que batida. Claro que os programas de domingo deixam a desejar, mas relembro hoje algumas aberturas antigas de programas tradicionais desse dia da semana. Alguns ainda existem, outros não.

Vamos ao primeiro:


Esse cara está há mais de 1.000 domingos invadindo as casas dos brasileiros com seu programa de auditório. Dono de um jeito único de apresentar, o programa Domingão do Faustão já passou por muitos altos e baixos. Há quem o deteste, mas certamente há quem o adore. Afinal, são quase 20 anos de programa no ar. A abertura acima foi a primeira que o programa teve, cuja estréia se deu em março de 1989.

Continuando o domingo:


Há mais de 30 anos, o Fantástico é o programa jornalístico que resume as notícias da semana.Para muitos, após o "boa noite" de despedida dos apresentadores, é o sinal de que o domingo acabou pra valer e que já é hora de se recolher para encarar a segunda-feira no dia seguinte. Realmente dá aquela sensação de que o fim de semana acabou de vez. Essa abertura marcou os domingos de muitos brasileiros.



Hoje o Fantástico tem essa impressão de fim de domingo; mas por muito tempo durante os anos 90, quem encerrava a noite era mesmo o programa Topa Tudo Por Dinheiro do Sílvio Santos. E quem mais tem cara de Domingo, além do Sílvio Santos? Hoje ele tenta imitar o programa em alguns quadros de sua programação de domingo.

O meu domingo também acabou e desejo a você uma ótima semana.

Abraços.

Um comentário:

Tiago Oliveira disse...

Boas lembranças!
Cara, como eu gostava dessa abertura do "Domingão do Faustão".
Do Fantástico nem se fala, até hoje fico imitando os sons da abertura: "Ah,uh,uh, ah!", ou coisa que o valha.
Rapaz, conhecendo você, percebi que esqueceu de mencionar o extinto "Sai de baixo".
Esse programa valia o Domingo.

Boas lembranças nobre Quixote!

Abraço!

http://ummonocelha.blogspot.com