domingo, 20 de setembro de 2009

TECNOLOGIA TERRESTRE: OS OVNIS AGRADECEM



Desde pequeno sou fascinado por tudo referente à Ufologia. Confesso que entendo menos do que gostaria sobre o assunto, mas nada me impede de ter uma certa curiosidade no que diz respeito ao tema. Um documentário, uma reportagem ou até mesmo uma foto ou vídeo suspeito. Acontece que percebo que a tecnologia, ao invés de ser aliada desse tipo de estudo, passou a ser a grande vilã.

Hoje, com a proliferação de softwares como editores de vídeo, imagens e áudio - acessíveis de forma prática e com manuseios 100% domésticos - tem se tornado cada vez mais difícil dar credibilidade a qualquer novo "furo" e "descoberta" de Ufologia.

Antes, quando esse tipo de tecnologia não era tão acessível por pessoas comuns, era mais fácil acreditar que tal foto era real, que o vídeo era verídico. Quando me refiro às pessoas comuns, quero dizer que quem poderia cometer esse tipo de fraude só poderiam ser fotógrafos profissionais, produtores de televisão e, mais, com equipamentos que somente esses tipos de profissionais teriam acesso. Ao contrário de hoje, que adolescentes podem simplesmente simular uma invasão alienígena de dentro do seu próprio quarto. Resumindo: os avanços tecnológicos avacalharam a Ufologia, tornando-a motivo de piada.

Apesar de todos esses contras, ainda me mantenho curioso e atento a novos fatos sobre o assunto. Não é possível afirmar que não exista vida em outra parte do Universo, fora a Terra. Seria um tremendo de um egoísmo acreditar que só neste planeta azul em que vivemos pode existir vida. E a vida inteligente? Alvo de estudos há muitos anos pelos ufólogos? Bom, outro dia eu li algo que responde perfeitamente esta pergunta. A frase dizia mais ou menos assim: "A maior prova de existência de vida inteligente fora da Terra, é o fato deles nunca terem feito contato conosco."

Faz sentido...


Pra encerrar este texto, nada como um dos diversos vídeos que dividem as opiniões dos ufólogos. Seria um OVNI ou um simples balão pontudo?

O OVNI:



O estraga-prazer:



Um abraço e até a próxima.

domingo, 13 de setembro de 2009

POEIRA PUBLICITÁRIA - Nº 13

Olá. O Poeira Publicitária de hoje destaca uma das técnicas bastante utilizadas na Publicidade: a de utilizar famosos na divulgação de um produto ou serviço. Enfim, uma marca nas mãos de uma celebridade.

Pudemos perceber, aos longos dos anos, a mudança do perfil das sandálias Havaianas. Deixaram de ser sandálias de mercearia e passaram a ser sandálias de grife, conhecidas e respeitadas mundialmente. Boa parte dessa mudança se deu ao fato de associá-la às celebridades, atrizes e atores famosos. Daí pra frente foi só dar continuidade no trabalho de logística, ponto-de-venda e valorização da marca. Mas antes mesmo desse status todo, ela já associava a sua marca a rostos conhecidos da televisão. O pioneiro dessa empreitada das Havaianas foi o Chico Anysio, como podemos ver no vídeo abaixo.



Mas foi no início dos anos 90 que a Havaianas conquistou o seu status TOP e passou a ser vista como um calçado moderno, fino e para todos os gostos, graças a constantes campanhas com celebridades que até hoje ilustram as campanhas do produto.


Na primeira metade da década de 60, um famoso casal da TV brasileira, era o protagonista da extinta rede de lojas Ducal, especializada em roupas masculinas. Já nessa época, era percebida a importância dos famosos na Publicidade, coisa que dava muito certo nos Estados Unidos. O casal: Tarcício Meira e Glória Menezes.



Bom, agora tem uns que realmente chamam mais atenção pela bizarrice do que qualquer outra coisa, e só o Youtube pode nos proporcionar esses momentos de humor.



Comercial do casal do momento para a imobiliária carioca Francisco Xavier. Dizem as más línguas que depois desse romance ela se tornou a Rainha dos Baixinhos. É o que dizem por aí. Eu não acho nada.

Um abraço e até a próxima.