domingo, 13 de setembro de 2009

POEIRA PUBLICITÁRIA - Nº 13

Olá. O Poeira Publicitária de hoje destaca uma das técnicas bastante utilizadas na Publicidade: a de utilizar famosos na divulgação de um produto ou serviço. Enfim, uma marca nas mãos de uma celebridade.

Pudemos perceber, aos longos dos anos, a mudança do perfil das sandálias Havaianas. Deixaram de ser sandálias de mercearia e passaram a ser sandálias de grife, conhecidas e respeitadas mundialmente. Boa parte dessa mudança se deu ao fato de associá-la às celebridades, atrizes e atores famosos. Daí pra frente foi só dar continuidade no trabalho de logística, ponto-de-venda e valorização da marca. Mas antes mesmo desse status todo, ela já associava a sua marca a rostos conhecidos da televisão. O pioneiro dessa empreitada das Havaianas foi o Chico Anysio, como podemos ver no vídeo abaixo.



Mas foi no início dos anos 90 que a Havaianas conquistou o seu status TOP e passou a ser vista como um calçado moderno, fino e para todos os gostos, graças a constantes campanhas com celebridades que até hoje ilustram as campanhas do produto.


Na primeira metade da década de 60, um famoso casal da TV brasileira, era o protagonista da extinta rede de lojas Ducal, especializada em roupas masculinas. Já nessa época, era percebida a importância dos famosos na Publicidade, coisa que dava muito certo nos Estados Unidos. O casal: Tarcício Meira e Glória Menezes.



Bom, agora tem uns que realmente chamam mais atenção pela bizarrice do que qualquer outra coisa, e só o Youtube pode nos proporcionar esses momentos de humor.



Comercial do casal do momento para a imobiliária carioca Francisco Xavier. Dizem as más línguas que depois desse romance ela se tornou a Rainha dos Baixinhos. É o que dizem por aí. Eu não acho nada.

Um abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: