A TV Colosso foi ao ar em 1993 quando entrou no lugar do clássico "Xou da Xuxa" e foi exibido até 1996. O programa era representado por bonecos de cachorros que exerciam uma atividade dentro de uma estação de TV. Eram produzidos programas com atores, apresentadores, além de uma gama de profissionais como câmera man (ou seria câmera dog?), produtores, diretores, entre outros. Toda o enredo se baseava no cotidiano de um profissional de uma emissora de televisão.
Durante toda essa agitação, eram exibidos diversos desenhos. Entre eles "Spiff & Hércules", "Taz-Mania", "Animaniacs", "Eak the cat" (adorava), além das séries como o Power Ranges inspirado nos seriados japoneses do estilo Metal Heroes, só que americanizado. Estes são exibidos até hoje (particularmente prefiro o Jaspion).
Alguns dos programas da Tv Colosso eram o "Jornal Colossal", "Olimpíadas de Cachorro", "Acredite Se Puder" e outros tantos.
E os personagens? Cito alguns como JF (dono da TV Colosso), Capachão (o puxa-saco do chefe), Walter Gates (apresentador do Jornal), Paulo Paulada, Jaca Paladium, Mago Malabi e os queridos Gilmar e Priscila.
A propósito, o Vesgo do Pânico, como muitos afirmam, nunca foi a Priscila da TV Colosso. O papel mais próximo disso foi o do Corvo em um programa de auditório do Marcos Mion na Rede Bandeirantes.

Na época do programa, foram lançados discos com as músicas, gibis e até filmes com o elenco. A TV Colosso foi cotada para voltar ao ar agora em 2008, mas como o produtor do programa recusou a proposta de assumir a programação infantil da Rede Globo, por enquanto nada feito.
Quem viveu esta época, espero que tenha gostado. Deixo aqui mais um vídeo com o último bloco de um programa com aquele tradicional encerramento da chamada para o almoço em que o chef era praticamente atropelado pela cachorrada esfomeada.
Um abraço. Seu comentário será bem-vindo.