sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Dia do Publicitário.



Hoje é o dia do Publicitário. Essa profissão que tanto admiro. Sou suspeito a falar, mas é a minha. Já pensei em ser músico, desenhista, prestei vestibular para Engenharia, Administração, já cursei a metade de uma faculdade de Contabilidade, mas foi na Publicidade & Propaganda que vi despertar em mim um fascínio. Tudo porque ser publicitário é ter várias profissões em uma só. É você saber de tudo um pouco e às vezes ser até comparado a uma enciclopédia ambulante. Eu tenho a plena consciência de que ainda estou longe de ser um profissional completo, mas busco todos os dias por essa excelência. O publicitário é guerreiro. Ele luta, fica estressado, sorri e tem a satisfação de nunca ter um dia igual ao anterior. É uma profissão de oportunidades. Ainda tenho muito o que aprender e é com bastante orgulho que tenho esse aprendizado todos os dias. Uma profissão que antes de tudo deve ser amada pelo seu profissional. Se você quer entrar nessa profissão pensando primeiramente e exclusivamente em dinheiro, desista! Ser publicitário vai mais além disso. Ser publicitário é ter amor à profissão.
Parabéns aos publicitários do planeta. E principalmente aos do Brasil, que fazem da nossa propaganda uma das melhores do mundo.


Ser Publicitário
(Gabriel Maluf Jacob)

Esse profissional tem tanta importância que se encaixaria em qualquer outra situação.
O bom publicitário tem que ser um ótimo jogador, driblar todos os desafios.
Pintor infalível, sabe a cor certa a ser usada naquela peça, e não na parede.
Bombeiro, capaz de apagar muitos incêndios.
Cirurgião plástico, com um software na mão faz tanto milagre que invejaria até Pitangui.
Modelo, tem que saber seduzir como ninguém.
Delegado, não pode prender pessoas, mas tem a obrigação de prender a “atenção” das pessoas.
Ótimo vendedor, vende suas idéias como ninguém.
Maestro, para criar simetria de sua equipe.
Psicólogo, se não entender a cabeça e as influências humanas está perdido.
Chato, se for fazer alguma pesquisa com você, você só não manda a merda porque você é educado e entende que é o trabalho dele.
Economista, tem que saber investir direitinho a verba que o cliente deixou na sua mão.
Palhaço, muitas vezes faz você rir muito.
Um bom advogado, defendendo suas idéias para não causar confronto com o cliente ou algum colega.
Jornalista, porque se não souber escrever vai ser artista plástico.
Político “às vezes”, tem que dar aquela enroladinha de vez em quando,senão não dá.
Criativo? Óbvio!
Vaidoso, podem não parecer, mas todos são.
Muitas vezes um mordomo. Quando todos forem almoçar e você tem que ficar terminando algum trabalho que era pra ontem, será você que irá atender a porta e o telefone.
Poeta, tem que sonhar sim.
Executivo, ser racional é importantíssimo.
Não é santo, mas faz milagres.
Arriscar como apostador de bolsa de valores.
Cautelar como um motorista de carro funerário.
E taxista porque não?! Se não tiver bom relacionamento com o cliente ele nunca mais volta.
O Publicitário é acima de tudo isso, apaixonado pelo que faz.

01 de Fevereiro
Dia do Publicitário

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu dia, meu amigo Alex!!!
Desejo para você muito sucesso nessa profissão que você tanto ama!!!

Anônimo disse...

caracaaaa


mt profundooo

putz ser publicitario é dificil mesmo
mas tenho certeza que o melhor exemplo de como ser uma dessas pessoas é vc, dr. alex.

parabéns

carlos montefusco

Unknown disse...

Kra, meus Parabéns pelo seu dia... Sei de um pouco de sua carreira antes de se tornar o profissional que é hj, e tbm sei que vc merece tudo o que está alcançando hj em dia, pois afinal a vida toma o rumo que se dá a ela. Vc teve coragem de enfrentar os desafios a sua frente. Conseguiu uma oportunidade de mostrar seu talento como profissional e de aprender coisas novas como publicitário. O texto expressa bem um verdadeiro publicitário e sinceramente acho que vc é um grande profissional. Valeu meu irmão, PAZ, SAÚDE e muita Sorte pra vc. Valeu.

Anônimo disse...

É, meu amigo... ser publicitário é ter de rezar todos os dias pedindo com boas idéias... afinal... "A PROPAGANDA É A ARMA(ALMA) DO NEGÓCIO"...

Parabéns por esse dia e que sua cabeça continue sempre fervilhante de idéias criativas e mirabolantes!!!

Bjo...