segunda-feira, 15 de setembro de 2008

MEMÓRIA 80/90 - Nº 12

Olá. Convido você a viajarmos no tempo e desfrutarmos juntos dos bons momentos que embalaram a nossa infância e adolescência. Falo hoje de programas humorísticos. Sim, os humorísticos de verdade. Para matarmos a saudade, não irei mostrar quadros dos programas, mas sim as inesquecíveis aberturas de alguns deles. Chegou a hora de voltarmos ao passado.




Quem não se lembra desse quarteto? Esta foi uma das aberturas do programa "Os Trapalhões". Inesquecível por sinal. Apesar de todos os problemas internos que os trapalhões passaram como brigas e desentendimentos, eles fizeram sua história na TV, no cinema, no circo. Chega a ser uma maldade não reprisar os programas antigos e forçarem a barra com programas humorísticos sem a menor graça. Ainda bem que existe o Youtube. Tá cheio de quadros do programa lá.



Se teve um humorista que eu lamentei muito a sua morte, este foi Ronald Golias. Isso porque não houve um preparo emocional para a sua partida. (Como se a morte avisasse). Admiro a arte do improviso e, fazer humor dessa forma, ele sabia muito bem. A Escolinha do Golias foi ao ar de 1990 a 1997 tendo três temporadas e voltaram a reprisá-la em 2007.



Um abraço.

2 comentários:

Tiago Oliveira disse...

Rapaz, como esses tempos foram bons. É realmente uma pena que não se faça mais um humor deste gabarito.
Não podemos esquecer do "Chico Anysio Show", que também rendeu muitas gargalhadas com seus muitos quadros!
O "Viva o Gordo" também era uma pérola.
Devo confessar que nunca fui muito fã do Golias, mas com certeza ele teve seus momentos.
E "Os Trapalhões" eram de longe os meus preferidos. É muito triste ver que seus remanescentes se renderam ao "humor moderno", que para mim não tem nada de engraçado.

Será que um dia voltaremos a rir como naqueles dias?

Grande abraço meu amigo Quixote!

Seile Manuele Corrêa disse...

Foi-se o tempo que trapalhões era uma coisa boa...
Incrivelmente, porque éramos crianças, só pode...
E digo, porque até hoje, as piadas continuam as mesmas. Apenas os personagens mudaram... ou não...

Não sei se perdeu a graça porque faltou criatividade, se porque mudaram os personagens ou, pior, porque graça só existe na infância.

Vou refletir. Prometo...

hehehe