domingo, 22 de março de 2009

MEMÓRIA 80/90 - Nº 15

Olá. Trago no Memória 80/90 de hoje mais uma série de desenhos animados que fizeram parte da infância de muitos leitores deste blog. Vamos relembrar juntos, então.



O Pole Position foi um desenho que surgiu no auge dos videogames. Com o sucesso que os games estavam conquistando no início dos anos 80 (ver última edição no Memória 80/90), a tendência foi que alguns desses games também se tornassem desenhos animados. O Pole Position foi nessa onda, após ter sua popularidade em alta no Atari. O sucesso do desneho nos Estados Unidos não durou muito tempo em meio à crise dos videogames, mas no Brasil fez parte da grade infantil do SBT e hoje nos traz muitas lembranças.



O desenho foi originado da série que fez grande sucesso nos anos 80. A diferença da série para o desenho é que Punky Brewster, a garotinha abandonada pelos pais, tinha um amigo que vivia do outro lado de um arco-íris: o Glover. Todos os seus amigos da série participam do desenho; inclusive o Henry (Arthur Bicudo), seu pai adotivo. Particularmente eu gostava mais do desenho.



Ah, esse eu gostava muito. Os Fantasmas foi um desenho que deu continuidade à série Trio Calafrio produzido por atores reais na década de 70. O desenho foi exibido pelo SBT entre os anos de 1988 e 1993. Era meio que confundido com o desenho do filme Caça-Fantasmas que foi lançado na mesma época. Os heróis Jake, Eddie e o gorila Tracie se metiam em várias confusões combatendo os mais diversos violões e, é claro, fantasmas.

Ah, a nossa velha infância. Um abraço e até a próxima.

2 comentários:

Christy disse...

nhaaaaa esse dos cafa fantasmas era muuuuuuuiiiiiiitooooooo legal..me amarrava naquele carro deles..
pooowww..

e punk tb...

\o/

Tiago Oliveira disse...

Rapaz, acredita que até hoje me pego cantarolando a musica de abertura do Pole-Position? Clássico.
Já da Punky eu preferia o seriado. Gostava muito do desenho, pelo tom mágico que tinha, mas a série me prendia no sofá.
Os Fantasmas também, putz, quase já nem lembrava deles. Mas aí está meu amigo Quixote para reviver minhas memórias!
Tenho umas sugestões para próximos capítulos dessa sua odisséia 80/90.

Abraços de um Monocelha, nobre Quixote!

http://ummonocelha.blogspot.com