Olá a todos! Depois de um texto cheio de saudades, onde relembrei os meus bons tempos do Ensino Médio, publico hoje a primeira edição do Poeira Publicitária de 2009. E para uma volta em grande estilo, a edição de hoje mostra mais uma vez os comerciais antigos que são os meus preferidos: os de automóveis.
Não sei se em 1978 todos amavam esse carro da mesma forma que hoje muitos nem cogitam em tê-lo (usado, é claro). Mas, como sugeriu o comercial, ele talvez tenha sido mesmo o mais amado do Brasil. O carro foi lançado na década de 70 e o seu nome é uma homenagem à capital federal, que na época era símbolo de cidade jovem e moderna; características estas que associaram ao veículo. Resumindo: um dia Brasília já foi carrão.
Na década de 80 a Ford lançou a Pampa, derivada do Corcel II. Em cada novo lançamento, o automóvel se fazia presente na mídia. O comercial acima é de 1984 e serviu para o lançamento da Pampa 4x4, que na época era o único veículo pick-up derivado de um carro de passeio com tração nas quatro rodas. O sucesso da Pampa foi tão grande que até hoje - para muitas pessoas - ela é sinômimo de pick-up.
E para encerrar:
O Palio foi lançado em 1996. Depois surgiram os outros veículos da linha Palio como o Strada (1998), Siena (1997) e o Weekend (fim de 1996). No começo, o Palio era somente mais um carro no meu ponto de vista. Mas depois desse comercial de lançamento do Weekend, eu passei a olhar a família Palio com outros olhos. E acredito que não foi somente eu, mas muitos se encantaram com esse comercial que se tornou inesquecível. A procura não foi somente pelo Weekend. Toda a linha Palio explodiu em vendas. Isso foi o princípio do sucesso da Fiat nos anos 2000. Ninguém mais via aquela fabricante italiana que se instalou no Brasil nos anos 70, com ar de desconfiança. A Fiat estava consolidada definitivamente. Enfim, os peixinhos do Fiat Palio ficaram para sempre na memória da Propaganda brasileira.
Um abraço e até a próxima.
Não sei se em 1978 todos amavam esse carro da mesma forma que hoje muitos nem cogitam em tê-lo (usado, é claro). Mas, como sugeriu o comercial, ele talvez tenha sido mesmo o mais amado do Brasil. O carro foi lançado na década de 70 e o seu nome é uma homenagem à capital federal, que na época era símbolo de cidade jovem e moderna; características estas que associaram ao veículo. Resumindo: um dia Brasília já foi carrão.
Na década de 80 a Ford lançou a Pampa, derivada do Corcel II. Em cada novo lançamento, o automóvel se fazia presente na mídia. O comercial acima é de 1984 e serviu para o lançamento da Pampa 4x4, que na época era o único veículo pick-up derivado de um carro de passeio com tração nas quatro rodas. O sucesso da Pampa foi tão grande que até hoje - para muitas pessoas - ela é sinômimo de pick-up.
E para encerrar:
O Palio foi lançado em 1996. Depois surgiram os outros veículos da linha Palio como o Strada (1998), Siena (1997) e o Weekend (fim de 1996). No começo, o Palio era somente mais um carro no meu ponto de vista. Mas depois desse comercial de lançamento do Weekend, eu passei a olhar a família Palio com outros olhos. E acredito que não foi somente eu, mas muitos se encantaram com esse comercial que se tornou inesquecível. A procura não foi somente pelo Weekend. Toda a linha Palio explodiu em vendas. Isso foi o princípio do sucesso da Fiat nos anos 2000. Ninguém mais via aquela fabricante italiana que se instalou no Brasil nos anos 70, com ar de desconfiança. A Fiat estava consolidada definitivamente. Enfim, os peixinhos do Fiat Palio ficaram para sempre na memória da Propaganda brasileira.
Um abraço e até a próxima.
2 comentários:
Carro é uma coisa que marca a gente, faz parte de nossas vidas! Um carro é um membro da família, um bibelô, um amigo, um quebra-galho... como eles mudam,não? Mas fazem um mal danado para a natureza em si. E as propagandas, como sempre, arranjando de tudo para não saírem de nossas cabeças!
Assim é a vida, compre, compre, compre... hahaha
Beijo Alex!
se nao fosse ler aqui..nunca ia saber.. ^^
viu... esse foi mais um minuto discovery..
bjuuu anjo!
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