domingo, 6 de abril de 2008

MEMÓRIA 80/90 - Nº 07

Olá leitor(a) deste singelo blog. Para quem estava ansioso, trago hoje mais uma edição do Memória 80/90. Convido você a fazer mais uma viagem pela nossa infância que hoje se resume em saudade. Veja o vídeo abaixo:



Lembrou? Se não, eu ajudo a lembrar. Carrossel foi uma telenovela mexicana transmitida no Brasil pelo SBT no início dos anos 90. Ela foi transmitida quatro vezes. A novela tornou-se uma febre em todo o país abordando sobre diversos assuntos em seu enredo como religião, racismo, valores humanos, violência e drogas. Os personagens cairam no gosto dos brasileiros e cada um deles possuia uma característica que encantava os telespectadores.

Desses personagens podemos citar vários. Entre eles Cirilo, o menino negro e pobre que era apaixonado pela rica e egoísta Maria Joaquina que desprezava seus colegas (paixão cega mesmo); Laura, a gordinha romântica; Jaime Palilo, o garoto de bom coração mas que era péssimo nas notas da escola; Paulo Guerra, o menino problemático que aprontava todas; Valéria, a garotinha meiga e amável que se esforçava ao máximo para ajudar os pais; entre outras crianças.

As crianças estudavam a segunda série e tinham oito anos de idade. A doce Professora Helena comandava essa turminha e com eles passou por momentos de alegria e de tristeza. Era a professora dos sonhos de muitos alunos. Na trama haviam ainda outros personagens como a autoritária Diretora Oliva e o porteiro Firmino, este grande amigo dos alunos.

A novela fez um sucesso enorme no Brasil. Tanto que os personagens eram convidados para serem garotos-propaganda aqui. A atriz Gabriela Rivero que interpretou a Professora Helena chegou a descer a rampa do Congresso Nacional com o Presidente da República (Fernando Collor na época).

Alguns anos depois, a novela ganhou uma continuação chamada "Carrossel das Américas" que não era bem uma continuação, mas sim um remake; ou seja, a mesma trama e os mesmos fatos. Em 2002 foi feita uma outra versão chamada "Viva às Crianças! - Carrossel 2". Porém, nenhuma dessas versões marcou tanto quanto a original de 1989. Há comentários de que o SBT irá produzir um remake da novela mas não é nada certo.

E se você assistiu e tem curiosidade em saber como estão os atores hoje, o vídeo abaixo mata um pouco dessa curiosidade. Veja:



Espero que a postagem de hoje tenha despertado um pouco da sua infância. Esse é o prazer que tenho toda vez que publico uma edição do Memória 80/90.

Tenha uma ótima semana e até a próxima.

2 comentários:

Paulinh@=) disse...

Ateh cantei junto... "...embarque nesse carrossel, onde o mundo faz de conta, a terra é quase o céu..."

Alex... quantas recordações esse post me trouxe e me fez reviver... saudade da época em que minha única preocupação era ficar acordada até a hora de assistir Carrossel... brincar de ser a Professora Helena... nossa... muitas saudades...

Obrigada por esse momento "retrô"...

Adorei o post!!!

Beijoooo

Tiago Oliveira disse...

Rapaz, só tenho uma coisa para dizer:

A "Maria Joaquina" de hoje é um furacão!

Hahaha, mas fora isso, foi uma bela viagem ao passado!

Continue nos proporcionado essas doces voltas no tempo!

Abraço!