domingo, 31 de agosto de 2008

POEIRA PUBLICITÁRIA - Nº 07

Olá amigos. Trago hoje mais um episódio desta série que relembra antigos comerciais da propaganda brasileira. E neste episódio apresento mais uma vez comerciais de automóveis, que é o meu segmento favorito em se tratando de comerciais antigos. Tratam-se de comerciais de automóveis que ganharam o título de "Carro do Ano". Apesar de eu não ser fanático por automobilismo e o meu carro preferido ser um semi-popular, confesso que sou fascinado por esse tipo de comercial.

Tire a poeira e vamos juntos desfrutar da memória da propaganda brasileira.



Este foi o primeiro comercial do Opala no ano de 1968. Antes deste comercial, houveram alguns teasers com famosos da época que anunciavam a chegada de um novo carro. Quatro anos depois, o Opala foi eleito o carro do ano.



Em 1982, foi a vez do Voyage papar o prêmio. O Voyage foi um sedan do Gol produzido até 1996. Alguns deles se chamam "Fox", mas é que estes foram exportados para os EUA e como já havia um outro Voyage rodando por lá...



E já que é pra falar em carro do ano, não poderia deixar de citar aquele que foi eleito por dois anos consecutivos (1987 e 1988): o Monza. Este carro não é mais produzido e sua apoesentadoria se deu no ano de 1996 com o lançamento da segunda geração do Vectra.

Agora eu volto um pouco mais no tempo:



O que chama a atenção deste comercial do Passat, eleito o carro do ano em 1975, é o fato da simplicidade dele. Não foi necessário uma superprodução, atores com cahês milionários, efeitos especiais... Enfim, nada disso. Essa é uma das diversas provas que temos para mostrar que um comercial às vezes não precisa de uma grande verba. Basta ter uma boa idéia. Ainda pretendo mostrar exemplos de comerciais como estes aqui no blog.

Tenha uma excelente semana e até a próxima postagem. Um abraço.

3 comentários:

Tiago Oliveira disse...

Bom, ainda não vi os vídeos, pois você bem sabe que aqui na "Idade da pedra" é difícil usar o Youtube.

Em breve os verei!

Abraços nobre Quixote!

http://ummonocelha.blogspot.com

Herika disse...

Eu não consegui ver, net discada não é fácil kkkkkkkkkkkkk

vc ta muito bem!!!!!!


bjs

Seile Manuele Corrêa disse...

Caracas!
Isso serve de consolo para aqueles que sempre sonharam em ter um carro do ano e tudo o que conseguem é um bom e velho opala.. ou um bom e velho fusca...!
Ahahaha